Biografia: Padre Marcos Roberto Ferrucci


Filho primogênito da família, nasceu no dia 26 de setembro do  de 1981, na cidade Paulista de Jales, filho de Nilton Santo Tavares Ferrucci e Maria de Lourdes Culti Ferrucci. Recebeu o Sacramento do Batismo no dia 18 de Outubro de 1981 na Paróquia de Urânia-SP, na Capela de Nossa Senhora de Salette, Distrito de Santa Salete-SP, sendo padrinhos seus avós paternos Antônio Ferrucci e Nair Tavares Ferrucci.



Aos 3 meses de idade, seus pais se mudaram para a cidade de Mirassol D'Oeste-MT, onde viveu até os 15 anos. Em Mirassol cursou todo o Ensino Fundamental na Escola Estadual “12 de Outubro”; fez
a Catequese na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde recebeu pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia no ano de 1993 e do Crisma no ano de 199, pela imposição das mãos de Dom Luiz de Conto, bispo da Diocese de São Luís de Cáceres.
Em 1996 mudou-se com seus pais para Cuiabá-MT, onde cursou o Ensino Médio na Escola Estadual “Presidente Médice”, colando grau no ano de 1999.

No final do ano de 2000 fez seu primeiro encontro vocacional realizado pelo Seminário Cristo Rei nas dependências do CETRA, sendo admitido ao Seminário Menor – Propedêutico - em fevereiro de 2001. Em novembro desses mesmo ano recebeu a batina das mãos do reitor Padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, em cerimônia solene na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
No ano de 2002 foi admitido ao Seminário Maior da Arquidiocese de Cuiabá pelo então Arcebispo Dom Bonifácio Picinini, iniciando a Faculdade de Filosofia no SEDAC, concluída no ano de 2004.
No ano de 2005 recebeu de Dom Milton A. dos Santos o Ministério de Leitor, sendo admitido à ao 1º Ano da Faculdade de Teologia do SEDAC. No ano de 2006 recebeu de Dom Milton A. dos Santos o Ministério de Acólito.

No dia 08 de Setembro de 2008, Festa da Natividade de Nossa Senhora, na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, recebeu o 1º. GRAU da Ordem, o Diaconato, pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá Dom Milton A. dos Santos. No mesmo ano concluiu a Faculdade de Teologia, apresentando sua Síntese Teológica á banca examinadora e obtendo a aprovação.

No dia 28 de dezembro de 2008, Solenidade da Sagrada Família, recebeu o 2°. Grau do Sacramento da Ordem, o Presbiterato, pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá Dom Milton A. dos Santos.
Celebrou a sua Primeira Missa Solene na Igreja Matriz da Paróquia São João Bosco, onde fez pastoral por dois anos como seminarista e posteriormente diácono.

Em 2008 foi nomeado Administrador Paroquial de N. Sra. das Dores em Barão de Melgaço. De 2009 à fevereiro de 2011 exerceu o ofício de Pároco de Nossa Senhora das Dores em Barão de Melgaço. Por motivo de tratamento médico renunciou ao ofício de Pároco e recebeu nova nomeação como vigário da Paróquia Santo Antônio em Várzea Grande-MT.

Em 2012 foi nomeado Vigário na Catedral Basílica dos Senhor Bom Jesus de Cuiabá e Vigário da Paróquia do Distrito da Guia, onde se encontra até o presente momento. Além dos ofícios de Vigário Paroquial, exerce a função de Padre Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Criança e professor de Ensino Religioso no Colégio Coração de Jesus.



Desenvolvido Por: